Passos para ser um trader de sucesso

17 de janeiro de 2019 Autor :  

Uma estratégia de sucesso nem sempre é o suficiente para se tornar um trader de sucesso. As pessoas se esquecem que a parte principal de uma negociação é a pessoa que a faz. Por que pessoas que usam a mesma estratégia chegam a resultados diferentes? Tudo depende de sua atitude e comportamento. Reunimos as mais úteis qualidades de traders de sucesso.

Ser confiante.
Sua estratégia pode ser super lucrativa. No entanto, se você não tiver certeza de suas ações, definitivamente perderá. Siga suas táticas, não importa o que aconteça. Não mude suas metas quando parecer que a negociação não é lucrativa. Se você estiver certo do seu sistema de trading, nada poderá lhe perturbar. Lembre-se que confiança se faz com prática constante.

Ser calmo.
A movimentação do mercado não pode ser prevista com 100% de exatidão. Você deve se preparar para qualquer cenário; caso contrário, o pânico levará a decisões equivocadas. Todo(a) trader de sucesso sabe o que fazer se o mercado for contra ele(a). Esteja ciente de todos os movimentos possíveis do preço e tenha calma.

Pode parecer besteira, mas muitos traders — especialmente novatos — se esquecem desta simples regra: seja você mesmo!
A negociação reflete a personalidade do trader, todo trader tem suas próprias metas comerciais. Dessa forma, seu comportamento no mercado visa a alcançar tais metas. Se você seguir a estratégia de trading de alguém sem compreendê-la, você vai perder. Concentre-se nas suas metas pessoais, decida o quanto você pode arriscar e siga aprendendo.

Um conselho adicional à afirmação anterior: seja independente .
A mídia influencia fortemente nossas opiniões e decisões. No entanto, ao negociar você deve aprender a ignorar o ruído e seguir sua própria consciência. Para evitar influências externas, desenvolva sua própria experiência: veja como o mercado reage a divulgações de notícias e eventos e veja quais padrões técnicos realmente funcionam. Essas observações lhe darão a capacidade de analisar o mercado e tirar suas próprias conclusões.

Ser simples.
Não misture independência com ego. Este problema está principalmente ligado a novatos. Após a primeira negociação lucrativa, eles se tornam certos de que já são gurus e sabem negociar. No entanto, tal percepção levará a prejuízos. Você deve perceber que não poderá mudar a direção do mercado: se reparar que o preço não se move na direção que você supunha e a tendência é confirmada por evidências inquestionáveis, não hesite em mudar sua ideia de negociação para que seus prejuízos não se ampliem.

Ser curioso.
Traders de sucesso sempre aprimoram suas habilidades e nunca deixam de estudar. A forma mais fácil de melhorar suas habilidades comerciais é analisar suas negociações anteriores. Ademais, leia mais livros escritos por traders de sucesso e aprenda novos aspectos da análise técnica.

Ser exato.
Como dissemos no conselho anterior, você pode melhorar suas habilidades analisando suas negociações anteriores. Para fazê-lo, tome notas. Escreva suas ações, lucros e prejuízos. Isso lhe ajudará a evitar erros no futuro.

Ser otimista.
Somente com um pensamento otimista você pode ser um trader de sucesso. Uma negociação não é possível sem prejuízos. Se você exagerar na reação a um resultado negativo, isso trará insegurança à sua negociação: leve seus prejuízos em consideração como boa lição, mas não se concentre neles.

Aprenda com a Universidade Trader todos os passos para se tornar um trader de sucesso.

Universidade Trader

Mais de 15 anos de Experiência no Mercado Financeiro. Mude de vida Agora!

  • Aulas em Grupo e Particulares
  • Whats: (11) 98581-7216
  • Email: contratos.av@universidadetraderhn.com.br

Halimah Nur

Top